Como Fazer a Igreja Crescer?

Crise financeira! O pior já passou. Crise política, o fim ainda está longe, não chegamos ainda no fundo do poço e também não há luz no fim do túnel, ainda.

Deixando de lado essa discussão inútil, se o governo é legítimo, se o impeachment foi injusto, se privatiza, se estatiza, se conserva ou explora a floresta amazônica, se direita ou esquerda.

Devemos voltar a nossa atenção para uma questão mais importante, diria imprescindível, a manutenção da nossa crença e dos valores da família cristã que desde sempre foram o bem maior que nortearam nossas atitudes.

Num passado não muito distante, igrejas evangélicas mais conservadoras, que não vem ao caso agora dizer quais eram, mas que a maioria de nós já imagina quais seriam, ensinavam aos seus fiéis o desapego ou mesmo a proibição de assistir, naquele tempo, a inocente televisão.

Confesso, sinceramente, achava uma bobagem sem tamanho, pensava comigo: que perigo um simples aparelho de TV pode oferecer a crença, a fé ou a família de alguém?

É claro que não nos referimos ao aparelho em si, mas o que chegava nele através das ondas, ainda analógicas da TV, a programação, as novelas, o jornalismo, filmes, futebol e tudo mais.

Hoje, perplexo, dou a mão à palmatória, não proíbo, mas controlo, e muito bem controlado, o que os meus filhos veem na TV e a igreja, a igreja séria, aquela de Cristo, da porta estreita, não enxerga seus membros de outra maneira, são todos filhos, por isso o tratamento “irmãos”, não é isso?

E o pai e mãe se preocupa com o filho ou então não é um bom pai ou boa mãe.

Senhores, a família é o bem maior que nós temos, família é “Projeto de Deus”, Ele honrou todas as famílias que lhe serviram, não faltam exemplos na Bíblia, assim sendo deixamos a seguinte indagação, se nesses tempos difíceis, a família é bombardeada por todos os lados, é natural que ela sofra e se enfraqueça, passe por dificuldades e em alguns casos pereça, então, onde ela pode ser fortalecida?

Onde ela poderá “recarregar as baterias”? Como ela pode ser resgatada? Respondo sem medo de errar: NA IGREJA.

Mas você pode estar se perguntando, por que uma empresa de tecnologia estaria enveredando para estes assuntos, se sempre publicamos fatos relacionados a gestão das instituições, principalmente igrejas, damos ênfase as obrigações tributárias, ECD, ECF, eSocial e agora deixamos isso de lado e exaltamos as igrejas como o sal dessa terra. De novo, ao perguntar, te respondo, mas antes te deixo uma mensagem do livro sagrado:

Critica o tolo, e ele te odiará, critica o sábio, e ele te amará.”

Amado, se você chegou até aqui, só o teu interesse te faz um homem sábio e inteligente o bastante para entender a minha mensagem e se juntar a nossa legião que tem o propósito, a missão de deixar uma marca indelével da sua passagem por esse mundo, fazê-lo um pouco melhor, sabe como? Fazendo aquilo que você sabe fazer de melhor.

Cada dia que passa a batalha é maior, cada dia um novo inimigo da família surge, estamos vendo, basta abrir os olhos da alma e enxergar, alguma teoria conspiratória?

Alguma visão do apocalipse, claro que não!!!, amigo é uma convocação, chegou a sua e a nossa hora, vamos sair da mesmice, arregaçar as mangas, a igreja tem que avançar, temos que ganhar terreno, dia a dia, nos reinventar, dar o melhor de nós, convocar, trazer gente nova, na falta destes, se desdobrar, fazer de um dois.

Finalmente, chegamos no que de fato eu queria lhe dizer, amado chegou a hora de você fazer a sua igreja crescer e crescer de verdade, com consistência e você ser recompensado do seu trabalho e da sua luta.

A nossa experiência de 25 anos de mercado, ajudando empresas e instituições a trilharem um caminho de sucesso nos habilita a listar os erros mais comuns que elas cometem na sua difícil empreitada.

De novo uma pergunta: Será que a sua igreja ou instituição está cometendo ou ainda vai cometer estes mesmos erros?

Tenho certeza que sim, e está na hora de você mudar isso.

Lembra do “fazer o melhor de você naquilo que você é melhor”, nós vamos dar o melhor de nós e ajudar você dar o melhor de você, ganhar almas, trazer gente e fazer a igreja crescer.

Sabe os outros textos que a gente escreveu no passado, sobre a igreja organizada, a igreja dentro da legislação, etc, pois é, isso não deixou de existir, isso continua, nós vamos fazer a sua igreja crescer organizada e dentro da lei, com controles, você vai ver.

Deixe um comentário

Click to access the login or register cheese