Igrejas – Governo Aperta o Cerco na Legislação Fiscal!

Os últimos acontecimentos mostram que o governo se prepara para apertar o cerco na fiscalização das igrejas evangélicas. Por isso é importante que seu ministério esteja preparado para as novas mudanças na legislação, melhorando sua gestão financeira e contábil gradualmente.

Sua Igreja Vai Deixar para Ultima Hora para se Organizar?

Não perca tempo, esteja preparado. A bíblia relata uma passagem em Mateus Capítulo 25, sobre as dez virgens, cinco estavam preparadas e cinco despreparadas e quando o noivo chegou elas foram comprar óleo para suas candeias, mas não houve tempo.

Então perguntamos: Você vai esperar o cerco apertar para se organizar? Sempre usará a desculpa de que está em construção e não tem dinheiro para outras coisas? Fique atento, pois quando a fiscalização chegar não adianta se lamentar!

Para informatizar sua igreja e organizar a tempo conheça nosso aplicativo de administração de igrejas:

[button size=”medium” style=”primary” text=”SIGI – Adm. de Igrejas Evangélicas” link=”https://www.zeke.com.br/programa-igrejas-evangelicas/”]

É bom lembrar que as igrejas enquadram-se como IMUNES para efeito dos tributos federais. Confira algumas alterações na legislação recente conforme o decreto 7979 do DOU publicado 09/04/2013:

Art. 1º O Decreto nº 6.022, de 22 de janeiro de 2007, passa a vigorar com as seguintes alterações:

Art. 2º O Sped é instrumento que unifica as atividades de recepção, validação, armazenamento e autenticação de livros e documentos que integram a escrituração contábil e fiscal dos empresários e das pessoas jurídicas, inclusive imunes ou isentas, mediante fluxo único, computadorizado, de informações.

§ 2º. \”O disposto no caput não dispensa o empresário e as pessoas jurídicas, inclusive imunes ou isentas, de manter sob sua guarda e responsabilidade os livros e documentos na forma e prazos previstos na legislação aplicável.” (NR)

Recomendamos também a leitura de um artigo escrito por Jonatas de Souza, confira em A Igreja e o Sped.

Deixe um comentário

Click to access the login or register cheese